quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Antes de Tudo Acabar, de Mary C. Müller

SINOPSE: Rafael nunca foi de se encaixar em padrões. Deslocado e sem muita perspectiva de vida, ele cuida da mãe alcoólatra enquanto precisa lidar com a paixão platônica pela melhor amiga, Anne, e com os percalços causados por um pai ausente. Acostumado desde sempre a fazer tudo com Anne, ele agora tem de aceitar que ela arrumou um namorado... e justo uma das últimas pessoas que ele gostaria de ver com a amiga. Como se não bastasse, ele também precisa se entender com o pai, que resolveu voltar a procurá-lo com uma surpresa: a filha que teve com a amante. E, em meio a esse turbilhão de acontecimentos, chega Kaori, a nova aluna da turma. Com ela, as coisas começam a mudar na vida de Rafael, e o que era só amizade pode acabar se tornando algo mais. Antes de tudo acabar é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue acompanhar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e caminhos sofrem desvios inesperados.

{PhotoAlt}

Antes de Tudo Acabar conta a história de Rafael, um adolescente que possuí apenas dois amigos: Anne, sua melhor amiga, e Ferreira, que também se chama Rafael.
Sua vida é uma montanha de problemas, uma mãe alcoólatra, um pai que o abandonou, o bullying na escola.
Antes de Tudo Acabar, não é só um romance adolescente. É sobre história de superação, amadurecimento e escolhas na visão de um adolescente que enfrenta vários problemas. Problemas na família, com os amigos e na vida amorosa.

Esse livro me fez sair da zona de conforto que eu estava. Acostumada com livros de suspense e thriller, foi uma história que gostei muito e li rapidamente!

3 comentários :

  1. Primeiro de tudo, ainda não conhecia seu blog!
    Segundo, Odin de Valhalla!! QUE CABEÇALHO MAIS LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Ficou tão perfeito!!! Eu sou fascinada pelo céu sabe, então tudo que remete a isso já me tem uma atenção gigantesca! O desenho ficou leve e lindo!!! Totalmente criativo, fiquei apaixonada!!! kkkkk

    Sobre o livro, ainda não conhecia, estou um pouco parada com as leituras e lendo apenas os livros das parcerias pela falta de tempo...


    Ta rolando um sorteio no meu blog, se quiser participar será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^ td bem ctg?! Confesso que ando bem parada nas leituras mas a história me agradou pelo o que você contou. Vou deixar o nome dele aqui anotado para poder lê-lo futuramente ^^ beijos beijos!

    ResponderExcluir

Back to Top