quinta-feira, 16 de março de 2017

Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur

SINOPSE: Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, há mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers. “Outros jeitos de usar a boca” é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

{PhotoAlt}

Milk and Honey, recebeu no Brasil o título "Outros jeitos de usar a boca", foi escrito por Rupi Kaur, que ganhou destaque ao publicar suas autorias em suas redes sociais.
O livro é dividido em quatro partes: dor, amor, ruptura e cura. Mostrando todo o empoderamento feminino em cada uma delas.

{PhotoAlt}

Rupi Kaur escreve com toda a sua alma. Seus versos carregam sentimentos, sendo delicados e brutais ao mesmo tempo.
Em cada poema, vemos como a mulher é vista perante a sociedade e como ela mesma se olha.

{PhotoAlt}
{PhotoAlt}

A poesia tem uma linguagem young adult, tratando de assuntos pesados como estupro, violência contra a mulher, dores, perdas, etc.
A cada leitura você tem que parar por um segundo para pensar no que acabou de ler, refletindo mais profundamente sobre o assunto tratado.

{PhotoAlt}
{PhotoAlt}
{PhotoAlt}

O livro traz um propósito diferente, vários ensinamentos podem ser aprendidos durante a leitura, por mais simples que sejam. Rupi Kaur aborda temas importantes que precisam ser falados. Eu me apaixonei por esse livro!

7 comentários :

  1. Poxa, eu realmente não consigo ler livros de poesia, mas achei interessante as temáticas abordadas e, pela sua resenha, é ótimo para quem gosta do gênero.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pedir esse livro hoje pra eu ler, eu tô amando, por que eu também gosto de poesia e eu também faço.
      - Um Desconhecido Sem Sucesso

      Excluir
  2. Não conhecia este livro, mas já vou adicionar na minha lista de preciso ler e olha que nem sou tão fã de livros de poesia e poemas.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar do livro, mas parece interessante a forma delicada que a autora trata de assuntos tão pesados. Valeu pela dica! =)

    ResponderExcluir
  4. Poesia não é meu gênero favorito, mas AMEI as páginas que você fotografou.
    Vou colocar esse livro na minha lista de desejados.

    PS: Achei o titulo muito babadeiro (HAHAHA)

    ResponderExcluir
  5. Acho bem difícil ler poesia, mas esse livro parece bem interessante!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Poesia definitivamente não é o meu tipo de leitura, mas com esse tema e essas fotos dos poemas não tem como não querer ler! Coloquei na wishlist agora!

    ResponderExcluir

Back to Top