sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky

SINOPSE: Este livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir 'infinito' ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento.

{PhotoAlt}

As Vantagens de Ser Invisível irá contar a história de Charlie, um adolescente de 15 anos que perdeu o amigo Michael e sua tia Helen logo na infância. Devido aos acontecimentos na sua vida, Charlie nunca teve muitos amigos, até entrar no colegial.
Ao entrar no colegial, Charlie acaba conhecendo Sam, Patrick e seu grupo de amigos, fazendo com que compartilhem grandes e inesquecíveis experiências.
Charlie conta para o leitor suas experiências como o primeiro amor, primeira namorada, drogas, músicas, livros, preconceitos e traumas de infância.
A história é narrada através de cartas, onde Charlie conversa com um amigo, que é o próprio leitor.
Ao compartilhar suas experiências, o leitor acaba se tornando mais próximo do narrador através de suas histórias, desabafos e superação.

"Então, se esta for a minha última carta, por favor, acredite que está tudo bem comigo, e mesmo quando não estiver, ficará bem logo depois. E eu acredito que seja assim com você também."

Me lembrou muito o meu livro favorito, que é O diário de Anne Frank, tanto por contar suas experiências através de cartas quanto pela inocência do narrador quanto a vida. Foi um dos melhores livros que li de 2016 pra 2017, esse livro me trouxe conforto e consolo. Recomendo muito, entrou pros meus favoritos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Back to Top